Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

segunda-feira, outubro 23, 2006

ChimangosxMaragatos,será?



Chimangos x Maragatos..será? ...Repudiei a idéia do MTG apoiar candidato político. Digo isso porque sou uma cidadã Gaúcha,não tão frequentadora assim dos CTGs,Piquetes,etc. Mas preferiria que uma entidade como essa que engloba uma massa grande como a gaúcha não tivesse levado pro meio político uma entidade nossa. Povo este,tão adepto as suas origens,tão orgulhoso de seu passado e que é um dos povos do Brasil que mais tem orgulho do que viveu em tempos atrás. Talvez por causa disso que dizem que os gaúchos são pessoas muito desconfiadas,e somos mesmo. Voltando ao assunto,vi estes dias numa propaganda política o apoio do MTG,não gostei,independente se vou de direita ou de esquerda,pra mim foi meio que uma forma de dizer que o gaúcho fez sua escolha. Tudo bem,pode até ter havido uma Assembléia em que o órgão fez por tomar a decisão e levar á tona sua indicação,simpatia por este ou aquele candidato. Sim,vivemos numa Democracia,mas um órgão tão frequentado por todos aqueles que amam a tradição e a cultura gaúcha não poderia tomar tal decisão em nome da entidade. Repudiei como há um tempo atrás comentei aqui no meu blog , em que o Deputado e presidente do Grêmio Paulo Odone misturou política com futebol. Então é isso, a prenda aqui, ainda prefere assumir seu orgulho pelo Sul e decidir nas urnas seu representante político. Bjossssssss.

O MTG é definido como uma sociedade civil sem fins lucrativos, dedica –se à preservação, resgate e desenvolvimento da cultura gaúcha, por entender que o tradicionalismo é um organismo social de natureza nativista, cívica, cultural, literária, artística e folclórica, conforme descreve simbolicamente o Brasão de Armas do MTG, com as sete ( 7 ) folhas do broto, que nasce do tronco do passado.

Nenhum comentário: