Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

terça-feira, dezembro 09, 2008

Fim de semestre


...Ufa o semestre acabou...

O semestre se foi, enfim, descanço?!...Não consigo, sempre arrumo alguma coisa pra passar o tempo ocioso. Tá certo que fiquei de cabelo em pé no ano que se passa, mas eu sabia que isso iria acontecer. Aproveitando vou citar algo que fiquei bastante feliz em fazer no semestre da faculdade.

Fiz um trabalho na cadeira de história do Ocidente. Eu e minha colega Gi, aliás, um(a) das(os) "Gi "que encontrei no campus, pessoas que me identifiquei bastante por lá....Continuando...Resolvemos falar sobre o Afeganistão. Um país quase desconhecido, não fosse a data 11 de setembro, que faz lembrar o país. Aprendi um bocado de coisas, aprendi o quão é importante respeitar a cultura, os costumes do outro. Eu me aprofundei bastante, li livro, assisti documentários e filmes, li até o "corão"( gracias a meu amigo Diego), aprendi a respeitar ainda mais a religião muçulmana. Aprendi a respeitar o ramadã e o que leva as pessoas à Meca. Confesso que por certas vezes jamais me imaginei vivendo no meio deles. Independente das guerras que aconteceram e acontem ainda por lá. A tão sonhada "cabeça"de Osama bin Laden, que os Eua querem tanto...e a maneira como as forças de coalizão pretendem realmente nesse país devastado e que já não tem mais nada a destruir. Li um livro que se chama"os caminhos do meio"que relata a travessia de um homem pelo país a pé. É realmente intrigante...o cara fez um caminho de um ano pra mais.... o máximo de hostilidade que presenciou foi um soco provocado por alguns adeptos do regime "talibã"que resiste ainda no país. Num lugar onde a modernidade não chega, é de certo modo as vezes comovonte como honra e palavra ainda resistem em países como este. Rory ,o autor do livro, atravessou lugares onde existiam diversas tribos rivais, apenas levando consigo um papel assinado por algum chefe tribal...Minha história sobre o Oriente não pára por aqui. Me apaixonei pelo assunto e vou continuar a saber mais sobre eles.

Nenhum comentário: