Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

quinta-feira, novembro 01, 2007

leitura roubada


Muito estranho! Uma sensação incrivel senti hoje. Fui na feira do livro pegar uns livrinhos de encomenda pra meu irmào -devorador de livros. Estava caminhando por entre as barraquinhas e me deparo com a estátua de Drummond e Mário Quintana,porém Drummond sem o livro de bronze. Arte sempre tem que nos passasr algo,dizer alguma coisa. Pude ver na face de Drummond um rosto estarrecido,como quem diz:_ Mário infelizmente náo entendo o que as letras me dizem. Ver aquelas máos abertas,sem o livro na feira de Porto Alegre,umas das maiores da América,realmente me deixou atônita,fiquei ali debaixo de uma leve chuvinha tentando entender aquilo tudo,por instantes parecia ver os poetas tentando eles mesmo entender o porquê da falta do livro. Enfim a noticia do roubo do livro eu já tinha ouvido,mas ver,sentir a falta dele ali..foi estranho. Pensei que náo fosse me sensibilizar,mas ir na feira,ver,sentir,todos os livros de todas as espécies e náo ver as dos poeta....bateu uma certa melancolia. Náo pensei em quem roubou,o destino do livro....Sensaçào de leitura roubada,quantos náo passam por isso todos os dias. Na sinaleira tá cheio deles.


obs: a foto é Drummond com um livro que um jornalista colocou,chama-se "Diário de um ladráo".

Um comentário:

Celinho Boy disse...

Falar em Quintana, ele disse uma uma frase clássica:um engano em bronze, um engano eterno. Parece que a prefeitura de Alegrete o homenageou e pediram uma frase de efeito e ele disse isso ao não querer criar uma frase. Poético né? Abraços. Pena que não vou poder ir. Minha folga começa no último dia de feira. Mas brigado, mana.