Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

terça-feira, março 06, 2007

aPolítica?

* Ontem pela noite assisti um pedaço da entrevista da governadora do estado Yeda Crusius pela TVE. Yeda focava segurança. Buenas pude então sentir na pele esses dias o quão está sendo projetado com mais afinco em nosso estado esse assunto. Se intensificou bastante em seu governo. Quando me dirigia a Pelotas,sul do estado,dia desses senti bastante isso,várias blitz,pedido de documentos,etc. Lembro que a governadora citava bastante em seus discursos tal apatia que tinha por mais segurança. Ontem ela falou algo muito constante. O da náo participação da fronteira,da dificuldade de por exemplo um foragido ser procurado pela policia brasileira em países vizinhos ao sul do Brasil. Infelizmente náo vi toda entrevista,mas me parece que a mulher aí está vindo com tudo.
* Eu adoro dar "pau"em político,assim como a maioria de todos nós,né? Mas hoje irei reverenciar a obra do João Bosco Vaz,conheço o trabalho do secretario municipal de esportes aqui de Porto Alegre,já faz algum tempo,só agora resolvi tratar um pouquinho disso. João Bosco é do PDT,partido do finado Brizola, o cara dos CIEPES,todos lembram,ah?Aliás não estou aqui pra defender nenhum tipo de partido e sim os feitos,os fatos...João é um cara que lida pelo povo,pelo esporte amador. Como secretário e politico conseguiu junto a câmera projetar e sancionar várias leis no esporte gaúcho. Vários projetos desses só deram certo e dão certo até hoje graças as parcerias. "Parcerias", isto é o que mais falta num grupo como um todo para que algo funcione. Vou citar algumas delas: O cara através de uma loja de esporte propicia a meninos e meninas carentes momentos de esporte e lazer de graça. Várias unidades aqui de Porto Alegre ligadas ao esporte,seja em qual bairro for,liberaram vagas pra essas crianças e adolescentes. Muitas dessas crianças não possuem tênis pra prática de esporte. J.Vaz criou o banco do tênis,e os parceiros,nós.. pessoas que como eu e vc. Entre outros projetos o que mais me chamou a atenção foi o Bonde da Cidadania. Um ônibus circula pelas ruas de Porto Alegre,levando e trazendo meninos e meninas de diversas localidades à locais de lazer. O adolescente é convidado a ser cidadão. Muitos desses meninos e meninas de rua recebem um pouco de carinho,dignidade. Irei deixar o link aqui pra vc dar uma espiadinha nos projetos proporcionados por ele.
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/sme/default.php?reg=1&p_secao=99, é isso. Que sirva de lição para nossas vidas. Nada se consegue só,precisamos de parcerias. Isto é o que falta na sociedade. Ao invés de ficarmos reclamando,resmungando...vamos formar parcerias.

Um comentário:

cantabile disse...

Passei para deixar um beijinho.
Estou sem tempo para visitas e seus posts merecem atenção especial.
beijos e até breve!