Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

terça-feira, janeiro 16, 2007

Auto-Retrato



Folhando um jornal de Domingo..em um dos cadernos vi algo e decidi fazer o mesmo...

Auto-retrato

Na adolescência Méri Paula morava em Pinheiro Machado-RS,bairro centro,pertinho de uma praça,de uma igreja,de um clube,da prefeitura.....cidade pequena é assim mesmo.rsrsrsrsrs.Obstinada por querer mais,estudou em Pelotas no curso de Téc. Em Eletrônica,lá ficou por 4 anos. Horário de partida,da praça da cidade,por volta das 11:30,retorno:perto das 20:20min....Todos os dias esse mesmo trajeto,esses mesmos horários.Ao se formar resolveu colocar uma enorme mochila nas costas e de olhos fechados vir pra capital Porto Alegre,por onde se encontra nos dias atuais.

Qual sua lembrança de infância mais remota? O cheiro do café da minha mãe seguido de um sol radiante que teimava em me acordar pelas frestas da janela.

Maior ídolo na adolescência? Senna,piloto de F1.

Onde passou férias inesquecíveis?Como passo muito tempo longe da minha família,é por lá que tenho tido bons momentos,é por lá que lembro de quem sou.

Qual a idéia de um domingo perfeito? Não gosto de domingos.

O que você faz para espantar a tristeza? Se ele chega,deixo entrar...logo,logo,passa...

Que som acalma você? A risada de uma criança, a brisa...uma voz doce...

O que dispara seu lado consumista? Adoro uma biju.rsrr

Qual a palavra mais linda da língua portuguesa? Amor

Que livro você mais cita? Um livro nem lançado ainda,mas....é claro que é o do meu mano,escritor.

Que filme você sempre que rever? Philadélfia,com Tom Hanks

Que música não sai da sua cabeça? Santa Chuva (Marcelo Camelo)

Um hábito de que você não abre mão? De comer chocolate com refrigerante,ótimo...

Um hábito de que você quer se livrar?Dormir tarde.

Um elogio inesquecível? Quando me disseram que eu tinha a parte branca dos olhos muito lindos..ahahahah

Em que situação vale a pena mentir? Pra não ferir alguém.


Em que situação você perde a elegância? Quanto tentam me passar pra trás,quando vejo injustiça.

Em que outra profissão consegue se imaginar? Escultora,Arquiteta,pintora...qualquer coisa relacionada a arte.

Um plano para breve? Voltar a estudar.

Eu sou....uma capricorniana,que gosta de manter seus pés firmes ao chão,de vez em quando gosta de dar seus vôos,mas sempre com a certeza de que logo ali tem um pouso firme lhe esperando.


....Hoje li a previsão do meu dia de hoje,diz mais ou menos isso que escrevi aí.
Capricorniana: Chega de se enrolar com as minhocas do pensamento, faça aquilo tudo que vem prometendo para si mesmo há um tempão. Ah, sim, é muita coisa... Não está cansado de arranjar desculpas e justificativas? Inícios podem ser difíceis, mas logo a força da sua realização o impulsionará. Abra suas asas, capricorniano, você pode voar!

...huhhhh...eu vou voar......

5 comentários:

Celinho Boy disse...

A mana déia te mandou um beijo e um abraço e felicita por mais uma primavera na tua vida. Dorei teu auto-retrato. Eu gosto dos domingos, mas prefiro os de antigamente.
agradeço pelo livro preferido e por citares nossa grande família e teu passado de esforço e dedicação. vc merece muito mais. beijos e tudo de bom pra ti.

Méri Paula disse...

Brigadinha Celinho..Bjos.

cantabile disse...

Tenho certeza de que não lhe faltam de asas!

Anônimo disse...

gostei! :)

Hugo: disse...

Merijane,
para uma mulher de 251 anos, ter o Senna como ídolo da sua adolescência me parece algo assim meio anacrônico! :-) o seu "auto-retrato" é muito bom, mas eu acho que o Ayrton era bem mais velho do que eu pensava....

Bjo.