Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

sexta-feira, janeiro 19, 2007

...Uma lambida,pela paz....




Dia 17 agora,fez exatamente um mês da conquista do mundial de clubes pelo meu time amado de coração. Nesse mesmo dia agora,quando desembarcava no Aeroporto Salgado Filho o ex presidente do Inter Fernando Carvalho,a qual admiro,como profissional que é,foi intimidado,agredido verbalmente e fisico por meia dúzia de torcedores do clube rival. Lembro também que foi nesse mesmo aeroporto que meia dúzia de torcedores do Internacional organizaram uma bagunça geral com direito a agressões a fotógrafos,imprensa. Repúdio tais manifestos. Repúdios mais ainda algumas atitudes verbais que encontrei no orkut,numa comunidade da qual faço parte. São poucas palavras de incentivo à violência e tudo mais,mesmo assim fico triste com tais posições de alguns colorados. Agrediram um dirigente,um ser humano,mas o próprio F.Carvalho em uma entrevista disse lamentar do que ocorreu e fez um pedido aos dois maiores clubes do Rio Grande,a de união e de dar um basta a violência. Camisetas diferentes,só isso. Brigas ,em campo,pela singela redonda,somente isso. Gritos de gol,de incentivo. Lamento mesmo que as diferenças tenham chegado a tal ponto. Por várias vezes tenho ido ao jogo,muitas vezes sozinha,é lá que me encontro com a família colorada. Nunca sofri nenhuma represália no trajeto até o templo.Quero poder continuar indo lá,sem intimidação. Quero continuar tendo orgulho dessa torcida imensa, quero poder ir e voltar sã e salva. Portanto,deixar as diferenças de lado,sem agredir,seja fisíco ou não.

Ah...no mesmo dia chegou o novo goleiro do grêmio,Saja,um argentino. Até que enfim vai existir alguém que vai entender o que a geral do grêmio cantarola durante os jogos...heheheh,só pra alfinetar um pouquinho o rival.
...Bjos aos colorados e no máximo um aceno ao tricolor..rsrr.

Um comentário:

Celinho Boy disse...

Também não gostei das atitutes destes bobalhões. E a gente(os gremiistas) que paga o pato do beira-rio destruído, dos atos de racismo e agora isso. Calma! Estamos na libertadores, nunca ocorreu isso no futebol gaúcho. muita calma nessa hora.