Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

terça-feira, janeiro 02, 2007

Diga-me com quem andas,que te direi quem és...



Fim de noite de sábado,dois casais e umas 7 gurias. Cidade pequena,pacata,20mil habitantes,todo mundo se conhece e todos sabem da vida de todo mundooo..heheh. Pinheiro Machado,minha terra,da qual já narrei por diversas vezes que possui as estrelas mais brilhantes e próximas que já vi.Como já ditei aqui isto algumas vezes,meu irmão também já me deu uma explicação científica por causa disso,que náo irei comentar. Fomos pra praça da cidade,aliás qual cidade pequena náo tem um praça,que todos se reunem por ali pra jogar conversa afora,ãh!muito bom...Conversa vai,conversa vem,aparece um aqui outro ali,uma cerveja,outra..e eu na latinha de refrigerante,somente eu,rsrsr. As meninas devoram aquelas latinhas de cerveja como água...quando acabou tais ceva,uma diz:- Vamos pegar as latinhas pra colocarmos caipirinhas,assim ninguém vê e não pagamos de pinguças (alcólatras em nível 1)...rsrsr,idéia não aprovada ....Enfim..antes de irmos para um clube próximo da praça...passamos em um bicão( serve lanches rápidos e vende bebidas) e compramos a tal caipirinha...colocaram em uma sacola branca,a esconderam por debaixo da mesa....risadassss...afinal por que a esconder?resposta:-Pra não pagarmos de pinguça,Méri...responde uma delas(mais risadasss),conversa ali..outra aqui..risadasss...eu retruco..E aí..vamos embora..pra essa festa que já estou com frio...cidadezinha muito fria..no verão..a noite...Mandaram eu tomar a tal da caipira pra passar o frio. Dei um bjo no copo, e gritei...issso é cachaça,pura...mais risadassss...
.....Por volta das 2 da madruga,gentilmente alguém do bar chega até nós e diz que estão por fechar...Ufa...vamos pra festa...
.....Esse foi meu fim de 2006,ao lado de pessoas agradáveis,alegres....a luz do luar...e das estrelas mais brilhantes...

Como fazer a tal caipirinha:

Corte o limão em pedaços; algumas pessoas preferem descascar parcialmente
Esmaga-se os pedaços do limão com um socador para liberar o suco do limão; socadores, ou pilões, de madeira especiais para essa tarefa são fáceis de ser encontrados
Adiciona-se cubos de gelo(água se preferir)e 'soca'.
Adiciona-se uma ou duas colheres de chá de açúcar
Finalmente, adiciona-se 20 a 50
ml de cachaça . Os brasileiros geralmente preferem cubos de gelo a gelo picado
Deve ser mexido já que é muito difícil de mexer suficientemente bem.

2 comentários:

cantabile disse...

Oiiii!
Sugestão para a caipirinha:
Umas gotinhas de gin diminui a aceidez do limão e não altera o sabor da cachaça.
tin tin!

Méri Paula disse...

..ahaha.cantabile..a moça entede de arte mesmo..arte de preparar caipira..hahah
bjos..moça.