Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

segunda-feira, dezembro 18, 2006

O exército vestido de branco...






Dia 17 de Dezembro de 2006 ficará marcada na história do Rio Grande do Sul,no Brasil e no mundo.Local da batalha,Yokohama,Japão. De um lado o exército de branco,11 homens,11 soldados,11 corações e uma só vontade,a vitória. Do outro lado homens de diversas nacionalidades,soldados que detinham em sua longa trajetória,vitórias.Diziam todos que estes homens eram sim o exército vencedor. Lá tinha ao lado deles o mais feroz dos soldados,o mais articulador,o melhor do mundo. Um homem com gana de vitória,de olhos arregalados como quem diz,estou acordado,quero vencer esta batalha. Este mesmo de olhos atentos, sorriso fácil,molejo moleque é daqui,é do Sul, é Ximango ,talvez maragato.Mas como é o melhor do mundo,luta ao lado dos outros que de fato também são os melhores do mundo. Começa a batalha. Os soldados do exercito catalão se mostram mais á vontade,conseguem invadir nosso território de defesa,mas ao mesmo tempo que apresenta esta facilidade ,tem dificuldades a atravessar o exército dos homens de branco. Nosso exército representante da nação Brasileira se mostra agerrido e forte,não deixa que o inimigo encontre facilidade para nos derrotar. Detinhamos nossa confiança no menino que participava de sua terceira batalha,um garoto,17 anos, Alexandre é o nome dele,ansiedade,nervosismo, o menino não faz uma grande luta. Tinhamos também o soldado mais experiente, o soldado Fernando dedicado,guerreiro,nosso capitão que não resistiu e logo,logo teve que deixar o local da batalha. O tempo passa e a batalha começa a ficar angustiante,sangue dos soldados de branco começam a ser jorrados,manchados em suas fardas,o branco da farda então se junta ao sangue vermelho do soldado Índio. Vermelho e branco,estas agora são as cores dos guerreiros. A luta enfim chega ao fim. Quando menos esperávamos um soldado,muitas vezes tachados por nós de o mais frágil,encerra a guerra. É dele , soldado Adriano Gabiru o grito de vitória,o grito de acabou. Sua voz ecoou e atravessou mares,chegando enfim a nós aqui. O Rio Grande fez-se então vitorioso. O Brasil e o mundo são agora uma nação de vermelho e branco. De um lado sorrisos,lágrimas de emoção. De outro,lá ele, o melhor do mundo. Sua face muda, a alegria dá lugar a lágrima. O soldado de olhos arregalados e de sorriso fácil olha pra equipe vencedora,como quem diz,- A vitória foi justa,a vitória é de vocês.

-O jogo mais importante do meu cluble é programado pra dia 17,de manhã.Mas pra mim já começa na madrugada mesmo..Não consegui pregar o olho. Acordo pela manhã um pouco cansada,mas é hora de sentar em frente a TV,coberta com manto vermelho e branco e assistir a partida. Meu time se mostra bravo,provando ao mundo que era diferente do time que levou de quatro do Barça. Mostramos ao mundo quem de fato é o colorado. Fiz 5 apostas,ganhei as 5. Durante uma semana não pagarei o meu almoço..Espero que os gremistas honram suas palavras.hehehe....Quando Gabirú entrou no jogo..meu...eu disse..ou esse cara e o Abel seráo massacrados..ou o carinha aí..será aclamado na volta a Porto Alegre...o moço aí..tantas vezes vaiados,ignorado...foi o nome do jogo...Ele participou da jogada mais importante..e fez..o que esperei...por mais de 60min...o gol,enfim... A nação coloradada se estende a ti..Gabirú..o tapete vermelho...ao imbativel Clemer...ao persistente Yarlei..que partida!que orgulho!Meu time campeão Brasileiro,Campeão da América,agora conquista o mundo..a Taça enfim é nossa..
....O Mundo..náo é azul meus queridos,ele é vermelho...
....Feliz da vida...muitooooo....agora posso de fato...gritar ao mundo...
....É campeãoooooooo do Mundooooooo!!!!!

Um comentário:

Celinho Boy disse...

Mana, meus parabéns por este título histórico. Vcs merecem. lutaram , jogaram pra ganhar. tudo de bom pra ti