Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

sexta-feira, novembro 10, 2006

Boêmia..




Buenas,estava doida pra falar sobre o meu final de semana “diferente”. Sexta passada fui a uma festa gay,isto gay...rsrsrsr. Já fazia um tempinho que tinha curiosidade pra freqüentar esse tipo de festa,o que sempre faltava mesmo era oportunidade. Não sou hipócrita,nem tão pouco metida a besta e afim de ganhar ibope,até pque ultimamente meu ibope está em baixa.ahahah. Quando chegou a hora de ir, me deu um friozinho na barriga,perguntava a minha amiga,será que irão me receber bem por lá?não irão me achar diferente por ser hetero?putz....muitas perguntas,sem respostas...A propósito sou fã de carteirinha do Renato manfredini Junior,vulto Renato russo,o cara era um poeta ,mesmo. Gosto da música do cara e das suas letras,gay. Amo a voz de Cássia Eller,pra mim uma grande intérprete,lésbica. Coincidência ou não,chegando no ponto de encontro num dos bairros maiôs boêmios de porto alegre,num barzinho,quando chego ,sento, olho a minha volta,meninas cheias de atitudes,assuntos não tão diferentes dos que estou acostumada a participar. Olho pra um bar ao lado,leio “Relicário” esse era no nome do mar. Relicário bela canção de Nando reis dado a grande cantora cássia Eller,minha voz preferida...Buenas,tinha tudo pra dar certo.hehe...chegamos a festa,chegamos mais cedo pra pagar mais barato,afinal tinha que sobrar para as beritas,né..ou.os sucos de laranja.(meu teor alcoólico ultimamente tem sido medido com estes)heheh. Caramba,ta certo que a primeira impressão é a que fica,e ficou mesmo. Meninas lindas,cabelos escovados,ondulados,carinhas lindos de morrer..hehe...mostrava pra minha amiga:
Olha lá que gatinho!Méri! Ele é gay...rsrsrsr...Meu ,fazia tempo que não ia a uma festa,sem que vc diga a quem seja ,estou aqui pra divertir,não pra ficar com niguém..hehe..gosto de dançar,rir,Afinal os homens nem olhavam na minha cara, e as meninas! Buenas,prefiro mesmo a amizade ..heheh. Vou citar algo que reparei o tempo todo que estive lá.
- Os meninos se beijam,se agarram com todo carinho do mundo,a maioria deles são discretos,bonitos e cheirosos. Outros um pouco ,tipo,desmonhecados mesmo. Uns que vc olha e diz,ah, este gosta de meninas,que nada...passou algum tempo,lá estava ele cantando outro menino. Tinham os tipo atirados,chegavam dançando e já xavecando no ouvido do outro rapaz,e o ganhava. Tinha os tipo “comer quieto”,ficavam só nas espreita, esperando a melhor oportunidade,o melhor menino(no ponto de vista deles),os tímidos,que vc olha pra ele e desvia o olhar de você. Como já disse vi meninos lindos de morrer por lá.
-As meninas,lindas, outras nem tanto,hehe( sabe como é,mulher tem sempre que alfinetar a outra),algumas discretas,outras nem tanto,meninas só em grupinhos de meninas,outras misturadas.
...Bom era isso, minha conclusão disso tudo.:
....Hetero ou não,homossexual ou não,tudo é a mesma coisa,com um detalhe,como disse a primeira impressão é a que fica, notei que até um menino, ou menina ficar com outro,leva um tempo. Tem mais um papo,uma conversa ao pé do ouvido,notei mais cumplicidade. Enfim gay,ou não, essas pessoas em que o mundo teima em julgar diferente do mundo “normal “ ao que foi concebido a nós ,seres mortais,são iguais a todos. Possuem sentimentos,erram,acertam,são amigos. Portanto, se você aí possui algum tipo de preconceito,vá uma festa GLS,vc se sentirá diferente ou não. Isso vai depender da sua cabeça,se ela está fechada pro seu mundo hetero,com certeza vai se sentir diferente.


..bom findi,bjos.

8 comentários:

denise disse...

nossa, quem é essa tua amiga, me apresenta!??
HAUHAUAHAUAHAUAHAUAHAU

enfim, dona méri! eu já disse que eu assino em cartório alguma declaração me eximindo de a senhoura dona moça virar habitué da seshta no oci! hahahaha... vc sabe que nessas horas de 'não entendimento' a inquisição só procura culpados, né??
vc saiba que após os teus relatos eu comecei a pensar SERIAMENTE em fazer um programa de AA, porque o birinight faz com que eu lembre 'eventualmente' de só uns 10 minutos de festa, com que eu gaste uma baita grana e decore tão-somente o caminho da copa pro banheiro. deprimente (rs.).

bem, e quanto ao preconceito, a gente tem preconceito com algo que a gente sinta que nos "ameace", certo? se eu acho que alguma coisa "ameaça" minhas certezas eu vou em PRIMEIRO lugar, ANTES de tentar ENTENDÊ-LA (e ME entender por tabela, lógico), tentar destruí-la. se um de nós se mantiver de pé ainda (eu ou o objeto de meu preconceito), ´SÓ AÍ ENTÃO é que eu vou tentar "negociar" o entendimento, até por falta de opção.
noves fora zero, é como eu te falei: vc foi numa festa gay só pra se divertir e com medo que fossem te julgar por ser diferente do da maioria. Congratulations!: vc foi contemplada com a vivência de um dia gay numa sociedade hétero & preconceituosa em sua maioria. :)
rs..

bjs e bom finde!!!
eu fui na feira do livro em pelotas, ontem!.. fui de cruzada, mas tava legal até, sabe..?.. tinha bastante povo de colégio, isso que é interessante...! :)

Celinho Boy disse...

Seria no Cidade Baixa, mana?
Lá é um reduto Gls como te disse aquele dia, te lembras?
Po, imteressante ir num ligar desses. Eu imaginaria se eu seria assediado por algum rapaz, pois pensam que a gente é gay. Mas como vai várias tribos, acho que eels sabem muito bem quem tá afim ou não. Poderia o Clodovil ir por lá a abrir a sua podre mente. bem como o Sr Olavo de Carvalho.

denise disse...

já pensou que drama então, marcelo, quem é gay passa todo o dia porque "pensam" que se é hétero?
erro de ponto de vista, meu caro: como diz o sartre não importa o que pensam da gente mas sim o que a gente vai fazer com o que pensam da gente, correto.?...certamente.

bem como vovó já dizia. :)

Celinho Boy disse...

Denise, tenho uma preferencia heterossexual, mas não condeno de maneira nehuma o fato pessoas de mesmo sexo se relacionarem. Como já disse, temos nossas tribos que deveriam estar unificadas e não segregadas como ocorrem na sociedade moderna. Capice. Culpa da religião e da biblia, o libro dono da verdade e resposta pra todos os males do mundo. Ha, ha, ha. Viva Niesztche!!!!!

Méri Paula disse...

ahaha,Denise..AA é..viu assiti o Bira da novela Páginas da Vida..heheh...cheio das biritas..heheh...
bjo,bjo.
ontem aproveitei o ultimo dia de feira por aqui,e nao pude deixar de comer uma cocada..heheh
até.
O,Marcelo..comprei um livrinho do tal Niesztche,heheh..nao li ainda..
bjo,bjo.

denise disse...

marcelo, nietzsche era homofóbico e machista! blé!
(mas é o menos pior ainda..haha)
quanto a sexualidade, falar em "preferência" é simples por demás, mon ami..

méri..eu vou deixar de beber, não sei quando. =P

ah, e quanto ao nietzsche (e que eu li até os ... sei lá quantos anos sem saber a pronúncia direito, porque ninguém dizia pra gente cá nos cafundófes, né??), tem um livro chamado "quando nietzsche chorou", que fala do encontro com ele e com freud para, através de uma "ficção" mostrar o encontro da filosofia de um com o nascimento da psicanálise pela mão do outro e tal, tudo bem que avisa, no início que é ficção, mas eu fiquei putíssima quando isso foi revelado no final..
aí emprestei o livro pra mana, ela leu, e eu tava contando que tinha ficado braba porque era tudo ficção, e ela "ah, tudo bem! eu não sabia quem era esse nietzsche mesmo!"
hahahahahahahahahahahahhahahah
adooooooooooooooooourooooooo!!! hahahahahahahaha... eu queria ser tão relax quanto à mana, um dia eu aprendo!! =D

bjos moços manos!

Celinho Boy disse...

mas nietzche disse que a mulher foi responsável pelo pecado no mundo porque na verdade ela mostrou o conhecimento. ou estou sendo literal?

denise disse...

marcelo, o nietzsche considerava as mulheres fracas. eu ainda quero uma profetiza zaratustra.

R-E-C-O-M-E-N-D-O, apesar de "o encontro" ter sido ficção, o livro que falei "qdo nietzsche chorou". o meu eu dei, se não te emprestava. vc vai ler e vai entender.

o bigodão é machista, cuspt.
(eu gosto dele, mas não gosto disso.)