Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

segunda-feira, novembro 27, 2006

Santa chuva...


Coincidências a parte,Denise fez um comentário no meu blog e citou a música cantarolada por Maria Rita. Sábado agora, que ouvi algumas das canções dessa moça aí. Há tempos teimava em não ouvir,odeio que a midia me empurre algo goela abaixo.Pois esta mocinha ai,era falatório em tudo que meio de comunicação,só agora resolvi baixar a guarda. Ela é boa mesmo,canções lindas,voz suave...vale a pena ouvir Maria Rita,sim.
.....Tenho o privilégio de ir e voltar a pé de casa para o trabalho, e dias desses vinha pensando.. Poxa,estou me enjoando desse trajeto..e de vez em quando mudava alguns caminhos..hehe..
Sair pelo jardim Botânico, antes fechar a porta do Rio Azul e partir rumo ao meu caminho. Quantos ypês, passo, náo contei ainda..amarelos e roxos...um mais lindo que o outro. Sigo a diante com meu passos descompassados..indo e vindo ,todos os dias. Passo pelas mesmas pessoas. Todos fazendo as mesmas coisas todos os dias.É o sapateiro sentado diante a porta de seu estabelecimento com aqueles aventais de coro,lendo o diário gaúcho. É o moço varrendo com entusiasmo a frente de um edificio. E o que mais encontra pra jogar fora,são as folhagens roxas dos ypês. É o senhor da banca de jornais que abre as portas quando cruzo por ele. E eu que me enjoo do meu caminho..heheh. Sábado foi assim,também, com uma diferença..estava chovendo..e o meu trajeto estava escorregadio...e foram nessas folhas amarelas que quase que que corpo se vai ao chão...heheh.
...Santa Chuva(Maria Rita)/letra Marcelo Camelo

(ELE)
Vai chover de novo, deu na TV
Que o povo já se cansou de tanto o céu desabar
E pede a um santo daqui que reze ajuda de Deus
Mas nada pode fazer se a chuva quer é trazer você pra
mim
Vem cá que ta me dando uma vontade de chorar
Não faz assim, não vá pra lá
Meu coração vai se entregar à tempestade
(ELA)
Quem é você pra me chamar aqui se nada aconteceu?
Me diz, foi só amor ou medo de ficar sozinho outra
vez?
Cadê aquela outra mulher? Você me parecia tão bem!
A chuva já passou por aqui, eu mesma que cuidei de
secar
Quem foi que te ensinou a rezar?
Que santo vai brigar por você?
Que povo aprova o que você fez?
Devolve aquela minha TV que eu vou de vez
Não há porque chorar por um amor que já morreu
Deixa pra lá, eu vou, adeus
Meu coração já se cansou de falsidade

5 comentários:

denise disse...

hehe.. uia! vamo sincronizar os números da mega sena em em em? rs..

eu sou suspeitérrima, amo o camelo (compositor destaí, e da veja bem meu bem, ambas do 1º disco e da casa pré-fabricada do 2º), amo a maria rita & su timbre e é tãaaao diferente da mãe (que eu ama incondicionalmente), mas a mídia..

my friend! quando tu tás percebendo que os outros tão fazendo tudo igual é bom pq é sinal que não tás hipnotizada, saca.?... fazer tudo igual sempre dá conforto, a rotina dá conforto, mas atrofia também.
e tar atrofiado às vezes soa como muito confortável, mas a gente só sente o drama quando tem que disparar dalgum perigo e não consegue....
(pf! baixou o paul rabbit! hahaha)

bjs méri, boa 3ª!

Méri Paula disse...

hehe..é boa ela mesmo. gostei também da interpretação dela numa canção do rappa.
..é ficar hipnotizada,náo tinha pensado nisso..
..nao quero me atrofiar..por isso mudo o caminho de vez em quando,rsrsrs.
Bjo,bjo,no natal estarei por aí..talvez vá até ceiar contigo,provar teus "dons"hehe.
Bjo.

Celinho Boy disse...

Mana, a grande rateada desta cidadã foi o fato de seu último CD sofrer o lobby do jabá por parte da warner. eu quando escutei essa mulher cantando, me fez lembrar a mãe, mas achoq eu o timbre é mio parecido mesmo, não igual. te lembra quando collooquei aquela musica dela no teste do meu muvee. aquela era uma musica do milton nascimento. sobre a chuva, eu acho uma das coisas mais singelas a mistura do meio em que se vive com a chuva. é bastante inspirativo. beijos mana

Méri Paula disse...

aha..Celinho..lembro sim...bah..escutei todas as canções da moça..aí..manda bem..lembra muito a mãe,sim,inclusive a entrega á canção..ela passa muita emoção..show de bola mesmo.
Bjo,bjo.

denise disse...

ah, é que a elis era pimenta arrrrrrrrrrrrdiiiidaaa!!! pimenta, pimentinha, pimentão!
a maria rita carrega na goela os genes, é óbvio, mas há que não se desprezar os cromossomos paternos & formação, etc e tal...
eu fico muito receosa com essas "associações" e tal...

ué! vai ser muito bem vinda, em??? mas eu tenho que dizer que nestas festas o povo fica numa SANHA pra cozinhar que eu não posso meter os beiços nas panelas! haha..
é mesmo! se quiseres vir, tá convidadíssima!!

bjs bjs!