Lembrete do blog:

"Eu quero crer na paz no futuro,eu quero um quintal sem muro,quero meu filho pisando firme,cantando alto,sorrindo livre..Eu quero amor decidindo a vida,só não quero querer sozinha..."(Eu quero apenas).

sexta-feira, novembro 03, 2006

É dia de feira...



Aha, feriado,finados,feira... Fui a feira..aliás,já é o terceiro dia que a visito, tive o privilégio de fazer a visita ao lado de bons entenderores de boa leitura. Primeiro foi com o Marcelo, depois com Denise..my friend, bah, sei lá quanto tempo nos conhecemos...bom..é melhor parar por aí,se náo a idade começa a pesar em meu ombros..rsrsr. Caminhamos,rimos, criticamos..mais a Denise,claro, ela tem um faro de coisa que é "boa"ou não...fomos ver a palestra de um carinha lá..chamado ...putz..esqueci...algo e depois Mota..ou Motta...rsrsr,bem ela sabe quem é... odiou as palavras do cara..e eu viajando.. tinha uma hora que o público participava com perguntas,logo de cara, comecei a rir..e disse "vou perguntar quem ele é?rsrsr...Denise balançava a cabeça... logo voltamos pra praça, riamos dos titulos dos livros, ela comentou comigo que um livro pra vender tem que ter um titulo que te impressione e te chame atenção,mais uma vez ela tem razão... cito alguns:
-Quem roubou meu queijo?....Por que os homens mentem e as mulheres choram?... entre outros que agora náo me vem a mente,eu naó tive a minima vontade de se quer folhar algum deles... Pior foi o que fiz,nossa, o moço da banca ficou com uma cara me olhando quando Denise me mostrava um livro enorme de "grosso"sei lá quantas páginas tinham, e umas letras minúsculas...digo pequeninas..heheh... De cara falei..cruzes,dessa grossura e com essa letrinhas nem pensar..bom..fui sincera....
...Buenas...comprei mais um livro...gostei do titulo e da pequena introdução que li.. comprei..Denise olhou,como boa farejadora...comentou:- Méri,é livro juvenil...rsrsr...respondi...como péssima farejadora...- é...ah..gostei do titulo,rsrsr,vou ler pra ver no que vai dar... Fomos na parte de procuras das editoras,visto que , estava procurando um livro pro Marcelo (outro devorador de livros), aí..comecei a procurar a editora do meu livro..pra ver se realmente era juvenil..pra minha desgraça cultural,era..rsrsr...Buenas,já tinha comprado..foi o que me interessou.
...Caminhavamos por entre as bancas, Denise comprando,comprando...eu só..pesquisando..e admirando...quando q. de repente aparece próximo da gente o Moacyr Scliar...Denise aprecia seus livros,etc e tal..ai disse , vai lá..q. vou tirar uma foto de vcs...ela ria e disse que náo...enfim,ficamos com vergonha também de perguntar se queria posar pra nós...sei lá..esses seres literários tem suas manias,vá que o cara diz não..... ai tirei a fotinho dele..com meu celula...rsrsr...
...Enfim...o dia ficou longo,apreciamos tudo,rimos muito e a Feira tá um barato,vale a pena ir lá e conferir...
..Ah, a outro foto Denise vai publicar em seu Blog..
..."O dia do encontro dos gênios..."(Scliar e Denise,juntos..)
..Bjos,bjo,bom findi.

7 comentários:

cantabile disse...

Oi! Estou retibuindo a visita e morrendo de inveja dessa "feira'.; Aqui , na "cidade de Pedro" só rola mesmo feira de legumes e verduras.
Aparecerei por aqui mais vezes.
bj

Celinho Boy disse...

Mana. Naquele dia, sábado, ra ser mais exato, eu deveria ter te convidado a assistir uma mesa redonda que tinha a adriana falcão eo luís fernando veríssimo, e mais dois ou tres pessoas. Bem, já era aquele clima de despedida, então queria era mais caminhar e buscar por alguns títulos aleatoriamente, em especial livros que ainda não tinha lido, sobretudo em filosofia e aquele A Hora da Estrela, na qual tô louco pra ler. Aliás, O Mrs. Dalloway já li. Agora estou relendo. Por sinal a idéia de novo livro tem haver com o filme as horas e o livro que estou lendo.
Aliás, torço que na próxima ano eu possa estar aí pra aproveitar bem a feira do livro, as suas palestras e outras cositas más. Agora estou mais antenado sobre como funciona esta cidade dos sonhos. Me lembrei dum título curioso: O Livro Menos Vendido, do Ricardo Silvestrin e que até comentei contigo aquele dia. E até o Minha Luta do Hitler estava em exposição. Me deu calafrios. Beijos mana e espero que tenhas acertado na compra.

denise disse...

marcelo, vc vai simplesmente PI-RAR com a hora da estrela!!!! pq vc não falou antes que eu te trazia de lá!!??? bahh!!
o menos vendido eu fiquei curiosa tbm, vi bastante a propaganda na ipanema..


MÉEEEERI!!!!
adorei passear contigo, espero que possamos ver mais feiras junto, em???
agora SÓ UMA COISA, Ô FRESCA!! a história do nelson motta foi eu que falei! haha! tá querendo tirar a autoria da minha tira, é? hahahahahahahahaha
e quanto ao gênio do scliar eu não sei, mas o meu é PÉSSIMO! hahauahauahauhauahauahauahau
pena que não deu pra dar de paparazzi com o mister pi, mas eu acho que vc é melhor paparazzi que eu! rs...

bjones, my friend!! =D

Celinho Boy disse...

Denise, já comprei o livro. Está na fila de espera. Quando vi a capa me lembrei de ti. Eu já tinha visto uma adaptação no cena aberta com a regina casé. Na verdade a personagem título era uma anonima nordestina e o marido da persona o wagner moura(acho que era ele). o cena aberta era um projeto dela com a casa de cinema de poa e alem de mostrar a história eles mostravam também os bastidores, te lembra?

denise disse...

ahh!! sei sei sei sei bem o que tu fala, marcelo! agora eu me lembrei!!
mas sabe que tem uma versão ANTERIOR a essa ainda..??... será que tou queimando óleo? mas acho que não. tem uma dos anos 80, baseado no livro, um filme.
o livro é triste (como tudo bom da lispector - do que eu já li, óbvio..rs.), e bem autopunitivo, bem como eu gosto.

tu comprou o menos vendido tbm..???? ai, me faltou TANTA côsa pra comprar lá....

denise disse...

taquí, ó:
http://www.adorocinemabrasileiro.com.br/filmes/hora-da-estrela/hora-da-estrela.asp

Celinho Boy disse...

Não, nao comprei. E tu?